Nós da Harmonie estamos realizando semanalmente Webinários com temas que podem contribuir positivamente na vida das pessoas nesta fase de quarentena.

No dia 22/05/2020, fizemos um Webinário com o tema: Como transmitir más notícias em tempos de Covid-19: Conheça o método SPIKES. 

A anfitriã do evento foi a nossa fundadora a psicóloga Fernanda Mion e o palestrante foi o psicólogo clínico e hospitalar Felipe Fernandes. 

Pensando em ajudar profissionais da área da saúde e a população em geral a se preparar para uma eventual necessidade de transmitir uma má notícia, a Harmonie Instituto trouxe este importante tema através de um webinário.  Abaixo você poderá assistir a gravação que disponibilizamos em nosso Canal do Youtube e também vamos descrever algumas informações sobre o assuntos abordados: 

Comunicar notícias difíceis é uma realidade que já faz parte da rotina de profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente dos hospitais que prestam atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19, mas que pode se tornar necessário para todos nós em algum momento 😔

Transmitir uma notícia ruim nunca é fácil. Porém, com o devido preparo, pode ser algo menos doloroso para quem comunica e para quem recebe as informações.

 Os diferentes tipos de comunicação;

 Exemplos reais de situações ocorridas em hospitais;

 Impactos da comunicação não assertiva em tempos de pandemia;

 O recebimento de más notícias como gerador de ansiedade;

 Protocolo SPIKES: o método mais eficaz para a transmissão de más notícias

Assista a gravação em nosso canal do Youtube: https://youtu.be/Ft1EL8ALfLg

Aproveite e assine o nosso canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo para quem possa interessar 🙂 

Categorias: Blog