Diante do momento delicado pelo qual todo o mundo está passando em decorrência da disseminação do Coronavírus e pensando sempre em colaborar para a redução dos impactos emocionais que a situação pode ocasionar, estamos semanalmente transmitindo informações sobre saúde mental a um maior número de pessoas através da internet.

Estamos promovendo palestras com profissionais da psicologia e psiquiatria online. 

Este vídeo é sobre como lidar com os efeitos psicológicos da quarentena e a palestra foi realizada pela psicóloga Elis Pena (CRP 06/110125) 

Foram abordados os seguintes assuntos:

Estar em isolamento pode alterar as nossas emoções, provocar sentimentos que não reconhecemos e até influenciar de forma negativa os nossos comportamentos.

Alguns especialistas em saúde mental já alertam, inclusive, que os sintomas psicológicos do confinamento podem continuar afetando as nossas vidas durante meses após o fim das medidas mais restritivas de isolamento físico. 

A boa notícia é que é possível amenizar estes efeitos e evitar que eles causem uma influência negativa em nossas ações.

Falamos sobre: 

✅ Afinal, o que é quarentena?

✅ Mudanças na rotina

✅ Efeitos físicos trazidos pelo isolamento;

✅ Efeitos psicológicos causados pelo isolamento;

✅ Como cuidar da saúde neste período.

A transmissão ao vivo foi no dia 29/05/2020.

Esperamos que estas informações possam contribuir positivamente em sua vida. Pedimos que você compartilhe para quem possa interessar.

Para falar conosco, entre em contato através do Whatsapp: (11) 95396-3704

Todos os nossos psicólogos estão atendendo online, conheça: https://www.harmonieinstituto.com.br/faca-psicoterapia-online/

Abraços

Equipe Harmonie 

Categorias: Blog