Supervisão para Psicólogos em Psicanálise

Em grupo – encontros presenciais 

Objetivos
Auxiliar por meio da escuta, o supervisionando a elaborar o seu saber inconsciente sobre o seu analisando, estabelecendo assim, as bases para a aquisição da construção da identidade de psicanalista.

Nela, o supervisor tem como objetivos principais:

  • Auxiliar o supervisionando a sustentar sua posição analítica, esvaziando-se da sua posição de sujeito, confrontando-o com o seu desejo de curar e compreender.

  • Ajudar o supervisionando a identificar seus pontos cegos, que possam estar paralisando sua escuta analítica e oportunamente devem ser elaborados em sua análise pessoal.

  • Auxiliar o supervisionando à compreender qual a estrutura de personalidade do analisando, conhecimento imprescindível na orientação e direção do tratamento.

Dia e horário dos encontros em grupo:

Quintas às 19h00 até 20h30

É possível agendar sessão individual também.

Com a Psicóloga:
Elisabete Aparecida Alvim (CRP/06-57.526-3)
Psicóloga clínica com 18 anos de atuação em Abordagem Psicanalítica e Psicoterapia Breve Psicanalítica, integra o Grupo de Estudos da obra de Donald W. Winnicott no Instituto Sedes Sapientiae.


Informações e Inscrições: (11) 3492-3278 / 95396-3704 (Whatsapp) / contato@harmonieinstituto.com.br

Estamos à disposição
Equipe Harmonie

 

Categorias: Agenda

Posts Relacionados

Acontece

Grupo de estudo da Obra Completa de Carl G. Jung

Grupo de estudo da Obra Completa de Carl G. Jung Mantemos um grupo de pessoas que estudam a obra completa de Carl G Jung. Iremos iniciar um novo livro e queremos convidar você! Os encontros Leia mais…

Agenda

Terapia de apoio psicológico para superar a Tristeza

O objetivo é oferecer apoio psicológico, criar um espaço de reflexão, compartilhamento e troca sobre o tema apresentado no livro Terapia da Tristeza. Neste espaço poderemos compreender e refletir sobre: • Porque nos sentimos tristes; Leia mais…

Agenda

Supervisão para Psicopedagogos

Supervisão para Psicopedagogos A supervisão psicopedagógica tem como objetivo, apresentar testes avaliativos, validados e não restritos ao uso do Psicopedagogo com ênfase na Psicologia Cognitiva, orientar na hipótese diagnóstica, relatório, discutir casos, orientar intervenções, sugerir Leia mais…