Olá, tudo bem?

Durante o mês de Setembro, nós da Harmonie Instituto, atuamos e apoiamos a campanha #setembroamarelo. Trata-se de uma campanha internacional de prevenção ao suicídio.

Em 2018, preparamos uma programação especial com ações terapêuticas direcionadas a diferentes públicos: adolescentes, pais e a todos interessados no tema.

Nossos psicólogos prepararam todas essas atividades com muito empenho para oferecer acolhimento e trazer informações sobre saúde mental e gerenciamento das emoções.

É importante ressaltar que todas as ações são gratuitas.

Confira a programação:

PARA ADULTOS (serão 5 ações para adultos) 

1. Fadiga da Compaixão: Quando cuidar dói

Palestra com a Psicóloga Juliana Picoli destinada a profissionais que prestam cuidados aos outros, como por exemplo: professores, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, cuidadores de idosos e etc. Atuantes ou que ainda estão fomentando sua formação.

É imprescindível pensar  nas condições de atuação e nos investimentos empregados na formação e manutenção da saúde mental dos profissionais que atuam diretamente com a assistência e o cuidado às pessoas, visto que o contato continuo com demandas de sofrimento humano configura atividade consideravelmente insalubre.

Data: 08.09 das 14h às 15h30 

Clique aqui para se inscrever gratuitamente:

São poucas vagas, para reservar, entre em contato: (11) 3492-3278 ou via Whatsapp: (11) 95396-3704

2. A dor por trás de um Sorriso 

Palestra interativa com as psicólogas Mônica Martinez, Regina Kuniyoshi e Aline Bueno Sartori, para pessoas interessadas em discutir os motivos pelos quais a pessoa com depressão esconde sua dor atrás de um sorriso, mesmo às vésperas de se suicidar.

Data: 15.09 das 15h às 19h 

Clique aqui para se inscrever gratuitamente:

São poucas vagas, para reservar, entre em contato: (11) 3492-3278 ou via Whatsapp: (11) 95396-3704

3. E quando acontece um suicídio na família? Vivência de Constelação Familiar

Quando acontece um suicídio em família, como fica o sistema familiar?

Venha participar de uma profunda vivência terapêutica com esse tema. Quando morre alguém da família por suicídio, o suporte psicológico se faz necessário para enfrentar esse sofrimento tão doloroso na constelação familiar.

Data 20.09.18 às 20h 

Inscreva-se gratuitamente, clique aqui:

4. A sexualidade dos meus filhos e a prevenção ao suicídio: Entendendo a sexualidade humana para promoção da vida

Nesta roda de conversa, a psicóloga Elis Pena conversará com pais, mães, tios, tias, primos e cuidadores em geral sobre sexualidade humana, para que possam se aproximar, acolher e promover relações de maior qualidade com as pessoas LGBT de seu convívio. A conversa será aberta, franca e acolhedora, e terá informação e formação de vínculos.
 
Data: 22/09/18 das 14h às 16h
 
Inscreva-se gratuitamente, clique aqui:

São poucas vagas, para reservar, entre em contato: (11) 3492-3278 ou via Whatsapp: (11) 95396-3704

5. A verdade do suicida: Uma dor que ninguém enxerga

Roda de conversa com a psicóloga Cleise Porto aberta às  pessoas interessadas em esclarecer dúvidas e quebrar mitos sobre o suicídio.

26.09.18 das 20h às 21h30

Clique aqui para se inscrever gratuitamente:

São poucas vagas, para reservar, entre em contato: (11) 3492-3278 ou via Whatsapp: (11) 95396-3704

———————————————————————————————————-

PARA ADOLESCENTES (Dois grupos com o mesmo tema para idades diferentes)

Super Heróis por trás das Máscaras e Capas

Bate papo com adolescentes e com o psicólogo Paulo Henrique Nunes sobre como lidar com as frustrações e com as emoções.

27.09  Teremos dois grupos:

1. Primeiro grupo

  • 15h às 16h15 para pessoas de 11 a 14 anos

Clique aqui para inscrição:

2. Segundo grupo 

  • 16h45 às 18h para pessoas de 15 a 19 anos.

Clique aqui para se Inscrever nesse segundo grupo:

São 15 vagas, em cada grupo, você também pode se inscrever através dos nossos telefones de contato: (11) 3492-3278 ou via Whatsapp: (11) 95396-3704

———————————————————————————————-

Sobre os Psicólogos:

Juliana Picoli – Psicóloga – 06/124567

Estudiosa dos processos de luto e seus desdobramentos, atualmente realiza aperfeiçoamento em suicidologia, a fim de garantir atendimento especializado a pessoas que, ainda vivenciando os processos do luto, perderam entes queridos por suicídio.

Juliana também é psicóloga e pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, atuando no Ambulatório de Psiquiatria Cultural e Social, onde gerencia casos de alta vulnerabilidade em equipe transdisciplinar e presta atendimentos a pessoas surdas, migrantes e refugiadas.
Além disso, coordena o Serviço de Atendimento em Saúde Mental à Pessoa Migrante e Refugiada na ONG Preparando o Caminho, organização que acolhe e assiste pessoas migrantes e refugiadas na cidade de São Paulo.
Na Harmonie Instituto, Juliana realiza seus atendimentos sob o referencial Psicanalítico de Donald W. Winnicott para adolescentes e adultos.

Cleise Cinira Porto Machado – CRP 06/62700

Psicóloga Clínica Psicanalista. Especialista em Saúde Mental pela Secretaria do Estado da Saúde.
Especialista em Dependência Química e Drogadição pela Unifesp
Especialista em Psicodiagnóstico Breve e Psicopatologia USJT
Neurociências e Neuropsicologia NEPHO
Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina USP

Paulo Henrique Nunes CRP 06/117143

Aprimoramento profissional em Dependência Química pelo CRATOD. Pós Graduado em Dependência Química pela UNIFESP. Analista Bioenergético pelo Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo. Hipnoterapeuta pela Sociedade Brasileira de Hipnose. Palestrante sobre humanização, saúde mental, álcool e drogas, estresse e técnicas de relaxamento. Coordenador de projeto voluntário em ONG que acolhe pessoas em situação de rua.

Monica Martinez de Seixas – CRP 06/123494

Graduada pela Universidade Nove de Julho. Psicóloga clínica, atua através da abordagem Terapia Cognitiva com foco na Narrativa e na Compaixão. Especializada em Luto. Hipnoterapeuta. Atende jovens e adultos.

Regina Cabral Kuniyoshi – CRP 06/140580
Psicóloga Clínica formada pela Universidade UNIP – Universidade Paulista, atua através da abordagem de orientação Psicanalítica. Especializando em Psicanalista Clínica. Atende: Jovens, adultos e idosos.

Aline Bueno Sartori – CRP 06/124216
Psicóloga Clínica formada pela Universidade Nove de Julho, atua através da abordagem Fenomenológica Existencial. Cursando especialização em Neuropsicologia pela Universidade Cândido Mendes. Atende crianças, adolescentes e adultos.

Elis Pena – CRP 06/110125

Psicóloga graduada na PUC-SP com formação em Coordenação de Grupos pelo Fenô&Grupos. Psicoterapeuta de Grupos no AMTIGOS-iPq-HCFMUSP, onde atende pessoas transexuais. Palestrante sobre sexualidade humana e gênero. Na Harmonie, realiza atendimentos clínicos individuais para adolescentes e adultos, utilizando a abordagem fenomenológica-existencial.

Para se inscrever em uma das ações, entre em contato com a nossa equipe: (11) 3492-3278 / 95396-3704

Atenciosamente,

Equipe Harmonie Instituto

 

 

 

Categorias: Destaques

Posts Relacionados

Agenda

Terapia de apoio psicológico para superar a Tristeza

O objetivo é oferecer apoio psicológico, criar um espaço de reflexão, compartilhamento e troca sobre o tema apresentado no livro Terapia da Tristeza. Neste espaço poderemos compreender e refletir sobre: • Porque nos sentimos tristes; Leia mais…

Agenda

Supervisão Clínica em grupo na abordagem Junguiana.

Supervisão para psicólogos. Discussão, estudo e amplificação de casos clínicos em grupo para psicólogos que atendam adolescentes e adultos.

Acontece

Terapia com Psicólogos

Aqui na Harmonie, há uma equipe de psicólogos especialistas para atendimento a todas as idades. Atendemos de segunda a sexta das 08:00 às 22:00hs e aos sábados das 08:00 às 17:00hs. Saiba mais...